segunda-feira, 27 de junho de 2011

Finalmente o Parque Verde foi derrotado no Amador Municipal

Ainda na liderança do Campeonato Amador com 43 pontos e já garantido para as oitavas de final, a equipe do E.C. Parque Verde foi derrotado pelo rival E.C. Águia por 4 a 0, e agora assume para o segundo lugar com 33 pontos.
O D’Napolli perdeu a oportunidade de continuar na segunda posição e continua com 31 pontos, uma vez que foi derrotado pelo Gramadinho que está na sexta posição com 23 pontos, pelo placar de 3 a 2. A equipe do ADJC/Bilhares Tomacheski que vem em quarto lugar com 28 pontos, venceu a partida contra o time do União Tarumã pelo placar de 4 a 0.
O time do São Salvador que está na quinta posição com 27 pontos, não perdoou o lanterna Laguna/Lago Azul pelo placar de 14 a 1, deixando-o ainda com zero pontos conquistados na competição. Alto Bom Retiro vem logo a seguir, na sétima posição com 22 pontos e venceu o confronto com a equipe do Jardim Cristal que está na oitava posição com 14 pontos, pelo placar de 4 a 3.

Preparação para preparar

Com sempre acontece nas tardes de segunda feira, a cada 15 dias, professoras que participam do Projeto Atletas do Futuro estiveram no Centro Esportivo Ciro Nardi para ter aulas específicas que serão repassadas às jovens atletas cascavelenses que já mostram bom rendimento, tanto na Ginásticas Rítmica quanto Artística.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

JOVENS DO GR DEBUTAM EM LONDRINA

As quarenta e cinco jovens esportistas do GR que fazem parte do Projeto Atletas do Futuro, e que ainda não participaram de nenhum torneio ou mostra, estão com viagem marcada para o próximo dia, tendo como destino a cidade de Londrina, a fim de participarem do Torneio Elisabete Laffranchi.
O objetivo da mostra, é que as categorias pré mirim e mirim possam apresentar performances com mãos livres, ou seja, sem nenhum aparelho, a um juiz apenas, tendo como palco uma faixa de tapete com medida aproximada de dez metros de comprimento por três de largura.
 Segundo a coordenadora da modalidade da secretaria Municipal de Esporte e Lazer Alice Martelli, é importante para as jovens atletas essa primeira demonstração pública diante de um árbitro, como forma de desinibi-las e mais ainda, estimulá-las no esporte que congrega preparo físico e psicológico.
O torneio que acontece no próximo dia 25 e tem o nome em homenagem a professora Elisabete Lafrfanchi da Unopar, premiada como destaque nacional em gestão educacional, reúne atletas de todo o Paraná e servirá como experiência para as aprendizes do Projeto que está rendendo bons frutos para o esporte cascavelense e que hoje conta com 25 pólos distribuídos por diversos bairros da cidade.