segunda-feira, 25 de julho de 2011

Campeonato Amador: Conhecidos os quatro times

Quatro partidas foram realizadas no último domingo, duas no Estádio Olímpico Regional e duas no Estádio Theodoro Colombelli, valendo pela fase das quartas de finais do 3º Campeonato Amador Municipal/2011. Foi o encontro dos oito melhores clubes amador da cidade que se enfrentaram em busca das quatro vagas da semifinal programada para este final de semana, no Estádio Olímpico quando serão conhecidos os dois finalistas que disputarão o título do ano.
Neste domingo estarão em campo em busca das duas vagas da grande final, o E.C. Parque Verde (favorito pela campanha) contra o Adjc/Bilhares Tomachesk e também, em outro confronto, o E.Clube Águia (favorito pela segunda melhor campanha), enfrentando o D'Napoli (campeão do amador de 2009 e vice-campeão de 2010).   


Parque Verde
O E.C. Parque Verde que teve invejável campanha na primeira fase somando 52 pontos em 19 partidas (12 pontos a mais que o segundo colocado) mostrou porque é o favorito para conquistar o título deste ano. Venceu de goleada (5 a 0) o adversário, E.C. Jardim Cristal (oitavo lugar na classificação geral e que neste final de semana  se garantiu na semifinal. Marcaram pelo time, Marcio, Jonathan, Emerson, Talles e Marcos Alves.
  

E.C. Águia
Outro time classificado entre os quatro semi finalistas, é o Esporte Clube Águia que durante a primeira fase finalizou sua participação em segundo lugar somando 42 pontos em 19 jogos, o único time a surpreender o Parque Verde. Nas quartas de finais venceu apertado (3 a 2) o E.C. Alto Bom Retiro que bem tentou evitar a derrota e o afastamento da competição  depois de um sétimo lugar na classificação geral da primeira fase. Marcaram pelo Águia, garantindo a classificação, Mário (dois gols) e Cemic.


ADJC/Tomachesk
O Adjc/Bilhares Tomacheski é o terceiro time amador a se garantir na semifinais com um empate em dois tentos diante do E.C São Salvador.  O grupo levou a melhor pelo direito de obter melhor campanha na primeira fase entre os dois clubes (quarto lugar com 34 pontos em 19 partidas), enquanto que o adversário (São Salvador), ficou na quinta posição com 33 pontos em 19 partidas. O São Salvador chegou a intimidar o Adjc/Tomachesk através do artilheiro da competição, Adilson Carvalho que já tinha marcado 26 gols e registrou os 2 tentos neste jogo, subindo para 28 tentos e se garantindo praticamente artilheiro do campeonato, mesmo com as duas rodadas pela frente. Marcaram pelo Adjc/Tomachesk, Rondinelle e Felipe.
    
D'Napolli
Entre os quatro semifinalistas, o D'Napoli é o único que já foi campeão do amador em 2009 e que busca agora o bi-campeonato. Na fase das quartas de final, derrubou o Gramadinho, campeão do Amador de 2010, se vingando da derrota na última final onde o Gramadinho sagrou-se campeão e o D'Napoli, ficou vice-campeão. No jogo deste último domingo, o D'Napoli venceu tranquilo, aplicando 3 a 0 sobre o Gramadinho, com gols de Mario (dois) e Semic (um). O D'Napoli é um dos franco favoritos pela conquista do título de campeão, em 2009 e de vice-campeão, em 2010.


Adilson é praticamente o artilheiro antecipado
Adilson Carvalho jogou o campeonato pelo São Salvador e foi desclassificado. Mesmo de fora da competição deverá ser o artilheiro pelos 28 gols marcados. O distrito de São Salvador esteve bem representado no Campeonato Amador de 2011, se garantindo entre os cinco melhores da temporada na primeira fase somando 33 pontos em 19 partidas do turno e returno. Desataque maior foi para  a artikharia que registrou 75 gols enquanto que o Parque Verde, melhor campanha, marcou 68 gols. Boa parte destes gols, foram marcados pelo jogador Adilson Carvalho Feitosa que marcou 28 gols elevando para 28 com os dois tentos registrados nas quartas de finais diante do Bilhares Tomacheski. Considerando que na primeira fase, o segundo artilheiro é zanata do Gramadinho com 19 gols (também desclassificado), apenas Leandro do D'Napoli com 19 gols registrados na primeira fase, pode surpreender se marcar dez gols em duas partidas da semi final e da final.









Nenhum comentário:

Postar um comentário