quarta-feira, 6 de julho de 2011

Taekwondo: Cascavel é destaque nos Jogos Escolares

O taekwondo de Cascavel foi o grande campeão da fase final dos 58º Jeps (Jogos Escolares do Paraná) no domingo, em Tibagi. Ao todo, 105 atletas lutaram com eliminatórias simples em 65 confrontos nas naipes masculina e feminina, Classe A, dos pesos Leve, Médio e Pesado. Os novos campeões taekwondistas ganharam o direito de representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras em Londrina de 2 a 11 de dezembro, para alunos de 15 a 17 anos. A convocação

dos atletas será automática, somente os primeiros colocados de cada categoria e peso, representarão o Paraná nas Olimpíadas.

                A fase final da modalidade contou com histórias de muitas vitórias em Tibagi. Alguns atletas sonham com o título nacional e algum dia se tornar mestre na modalidade. É o caso da cascavelense Bruna Katleen Nascimento, faixa azul, que se sagrou bicampeã paranaense nas disputas dos Jeps. Bruna representa o Colégio Estadual Pacaembu e lutou na categoria de até 49 kg. Agora, ela quer trazer das Olimpíadas Escolares uma medalha para casa.

                Além da conquista de Bruna, a equipe cascavelense de taekwondo volta para casa com dois ouros (com Leandro Martins e Bruna Helena dos Santos, do Ieda Baggio Mayer) e duas pratas (com Bruna Neres de Jesus, do CEEP, e Alice Suelen Ramos, do Padre Perrone), totalizando cinco medalhas em Tibagi. Com os resultados, Cascavel conquistou o título de campeão por equipe na classificação geral no feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário